sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Últimos dias de inscrições.

GT: Entre "Saberes e Saber-Fazer" Artes: o artista-docente-pesquisador

Descrição:
A proposta deste GT é discutir as práticas pedagógicas do artista-docente-pesquisador: professor de..., - nesse caso, teatro, dança, artes visuais, música no processo de ensino-aprendizagem mediante a problematização dos “saberes e saber– fazer” Arte em práticas educativas. Nessa perspectiva, o GT pauta-se na discussão acerca das práticas artísticas que favoreçam contributo na formação da pessoa em seus aspectos biopsicosociocultural. Portanto, trata-se de problematizar também a formação (identidade) desse artista-docente-pesquisador no que se refere ao ‘Quê ensinar? Quem ensina? Como’? As discussões que articulam a proposta do GT, apontam na direção de pontuar questões relacionadas às linguagens e identidades amazônicas, a partir das práticas e experiências artísticas no processo de aprendizagem com artes em espaço formal (escola) e não formal (hospital, asilo, presídio, ONG, comunidade, igreja, oficinas culturais, etc.). Narrativas orais, performances, experimentos artísticos e reflexões sobre os “saberes e o saber – fazer” artes (artístico- pedagógico) serão contemplados como parte da produção desse processo de diálogos e intervenções.